APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA COM USO DO FACEBOOK E SOB A ORIENTAÇÃO DE COMUNIDADE DE BUSCA DO CONHECIMENTO
2017; UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ; Volume: 12; Issue: 2 Linguagem: Português
10.5380/rvx.v12i2.49251
ISSN1980-0614
Autores Tópico(s)Mobile Learning in Education
ResumoEste artigo descreve uma enquete, de forma comparativa, sobre a predisposição de estudantes para o uso de redes sociais na educação e analisa o uso do Facebook, como Comunidade de Busca do Conhecimento (Community of Inquiry), para o ensino de português como Língua Estrangeira para alunos de nível superior da Universidade Nacional de Assunção – Paraguai. O objetivo do estudo foi articular a aprendizagem do português como língua estrangeira com o desenvolvimento das habilidades digitais dos estudantes. Utilizou-se de uma abordagem qualitativa, estudo de caso, para descrever e analisar a produção e interação dos estudantes no uso da rede social como ambiente de aprendizagem.
Referência(s)