Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA COMO PRÁTICA DE INOVAÇÃO SOCIAL: UM ESTUDO DE CASO NO CENTRO EDUCACIONAL MARISTA LÚCIA MAYVORNE

2017; UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA; Volume: 10; Issue: 2 Linguagem: Português

10.19177/reen.v10e22017154-180

ISSN

1984-3372

Autores

Nei Antônio Nunes, Jacir Leonir Casagrande, Márcia Maria Gil Ramos, Andréia Aparecida Pandolfidos Santos, Louise Corseuil,

Tópico(s)

Environmental Sustainability and Education

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar as ações comunitárias articuladas ao projeto educacional-social do Centro Educacional Marista Lúcia Mayvorne. Trata-se de um estudo qualitativo, cujo meio de investigação é o estudo de caso. A pesquisa visou a analisar se a relação entre projeto e comunidade pode ser considerada uma prática de inovação social. Os resultados e as evidências encontradas indicam que há significativa aderência da prática comunitária desenvolvida no projeto com a inovação social, pois através da imbricação entre o projeto educacional e a ação comunitária criam-se condições para o fomento e consolidação de formas de emancipação individual e coletiva.

Referência(s)