
A proposta pedagógica da casa familiar rural de Porto Barreiro e o ensino na área de linguagens
2012; University of Szeged; Volume: 13; Issue: 1 Linguagem: Português
ISSN
2064-7964
Autores Tópico(s)Educational Practices and Policies
ResumoResumo: Analisa-se para compreender os elementos que sustentam o processo pedagogico desenvolvido na Casa Familiar Rural de Porto Barreiro, especialmente no que se refere a area de conhecimento das Linguagens, seus fundamentos, o processo de legalizacao e sua efetivacao. A pesquisa e formalizada por meio de analise de documentos pedagogicos da Casa Familiar Rural (CRF) em questao, (curriculo, Plano de Trabalho Docente e Projeto Politico Pedagogico), bem como de estudos publicados que abordam a questao. Utilizam-se questionarios, para envolver os sujeitos participantes no desenvolvimento dessa experiencia. O artigo esta assim estruturado: inicialmente ha elementos historicos da CFR, na sequencia abordam-se elementos da pratica desenvolvida, e se finaliza com a analise de dois elementos do seu PPP: regime de alternância e o trabalho, por area do conhecimento.
Referência(s)