Assessment of learning urea cycle by “animated video” verses “OHP method”: perception of Ist BDS students
2017; Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular, SBBq; Volume: 15; Issue: 2 Linguagem: Português
10.16923/reb.v15i2.735
ISSN2318-8790
AutoresAbdul Aziz, Payal Bansal, Adinath N. Suryakar, M Dikshit,
Tópico(s)Science and Education Research
ResumoDurante o curso de odontologia, a bioquímica é considerada de menor prioridade pela maioria dos estudantes, pois supõem que ela terá um papel pequeno nas suas práticas dentárias posteriormente. Instilar o devido valor de aprender bioquímica entre os alunos e fazê-los participar de aulas de bioquímica é uma tarefa desafiadora entre os professores. Esta pesquisa foi conduzida para observar se o interesse dos estudantes em aprender bioquímica pode ser aprimorado se novas tecnologias, como vídeos animados, forem usadas. O método tradicional de ensino com retroprojetor, também foi realizado para fins de comparação dos resultados. O ciclo de ureia foi selecionado como o tópico bioquímico para esta pesquisa. O resultado foi bastante encorajador entre os estudantes, pois eles verificaram que a bioquímica tornara-se uma disciplina mais interessante do que antes.
Referência(s)