
AVALIAÇÃO DA IMAGEM QUE OS FRANCESES TÊM DO BRASIL COMO SEDE DE MEGAEVENTOS
2017; UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ; Volume: 20; Issue: 1 Linguagem: Português
10.14210/rtva.v20n1.p158-183
ISSN1983-7151
AutoresGiovanna Buischi Antunes Olivieri, Janaína de Moura Engracia Giraldi, Luciana Brandão Ferreira,
Tópico(s)Consumer Behavior in Brand Consumption and Identification
ResumoO Brasil recebeu grandes eventos nos últimos anos, como Jornada Mundial da Juventude, Rio+20 e especialmente megaeventos esportivos, como a Copa do Mundo de Futebol, e mais recentemente os Jogos Olímpicos de 2016. Baseado nesse contexto e na importância desses eventos, sobretudo para a imagem do destino que os recebe, esse estudo objetivou avaliar a imagem do destino turístico Brasil como sede de megaeventos. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa descritiva com aplicação de questionários eletrônicos com uma amostra de estudantes franceses. Após a coleta dos dados, uma análise fatorial exploratória e uma comparação de médias entre as dimensões resultantes foram realizadas. Os resultados indicaram que os estudantes franceses possuem uma imagem positiva do Brasil como sede de grandes eventos, sendo os “Pontos Turísticos” a dimensão de imagem de destino mais bem apreciada. Adicionalmente, verificou-se que gênero e experiência com o país não foram fatores que influenciaram as respostas da amostra.
Referência(s)