
EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: AS PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES SOBRE AS AULAS
2017; UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; Volume: 20; Issue: 4 Linguagem: Português
10.5216/rpp.v20i4.43820
ISSN1980-6183
AutoresAntonio Carlos da Silva, Graciele Massoli Rodrigues, Elisabete dos Santos Freire,
Tópico(s)Science and Education Research
ResumoO presente estudo objetivou analisar as percepções dos estudantes do Ensino Médio sobre as aulas de Educação Física. Responderam a um questionário 72 estudantes do ensino médio, sendo que 14 declararam não participar das aulas ou participar às vezes. Problemas de saúde e vergonha foram as principais justificavas utilizadas por eles. As atividades realizadas estimulam a participação de alguns, mas levam ao afastamento de outros. O desejo por atividades diversificadas é comum. O esporte é apreciado por todos, inclusive aqueles que não participam das aulas. Entretanto, é importante identificar qual o significado atribuído ao termo, que por vezes parece se confundir com exercício e com jogo. Desta forma, acreditamos que pesquisas sobre o tema ainda são necessárias.
Referência(s)