Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: AS PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES SOBRE AS AULAS

2017; UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; Volume: 20; Issue: 4 Linguagem: Português

10.5216/rpp.v20i4.43820

ISSN

1980-6183

Autores

Antonio Carlos da Silva, Graciele Massoli Rodrigues, Elisabete dos Santos Freire,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

O presente estudo objetivou analisar as percepções dos estudantes do Ensino Médio sobre as aulas de Educação Física. Responderam a um questionário 72 estudantes do ensino médio, sendo que 14 declararam não participar das aulas ou participar às vezes. Problemas de saúde e vergonha foram as principais justificavas utilizadas por eles. As atividades realizadas estimulam a participação de alguns, mas levam ao afastamento de outros. O desejo por atividades diversificadas é comum. O esporte é apreciado por todos, inclusive aqueles que não participam das aulas. Entretanto, é importante identificar qual o significado atribuído ao termo, que por vezes parece se confundir com exercício e com jogo. Desta forma, acreditamos que pesquisas sobre o tema ainda são necessárias.

Referência(s)
Altmetric
PlumX