Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

O potencial formativo do jogo no ensino de Engenharia Agronômica e Florestal

2017; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial; Volume: 43; Issue: 3 Linguagem: Português

10.26849/bts.v43i3.609

ISSN

2448-1483

Autores

Rodrigo Iwata Fujiwara, Rosebelly Nunes Marques,

Tópico(s)

Rural and Ethnic Education

Resumo

Este trabalho apresenta e discute a experiência de elaboração de um jogo didático envolvendo conteúdo da área de Ciências Florestais. Além disso, aborda o uso de recursos didáticos e como cada tipo de material pode estimular o processo de ensino-aprendizagem do aluno. O jogo foi aplicado com graduandos dos cursos de Engenharia Agronômica e Engenharia Florestal. A análise dos dados coletados por meio de questionários revelou que os estudantes consideram os recursos didáticos ferramentas importantes para o processo de ensino e que a aplicação do jogo despertou o interesse pelo tema.

Referência(s)