
CARTOGRAFIA DA UTILIZAÇÃO DA MÍDIA NO ESPAÇO VIRTUAL EM NOVO HAMBURGO: PROPOSTA DE REFERENCIAL TEÓRICO
2005; FEEVALE, Centro Universitário, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas; Volume: 2; Issue: 1 Linguagem: Português
10.25112/rgd.v2i1.1066
ISSN2446-6875
AutoresSandra Portella Montardo, Paula Jung Rocha,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoO objetivo deste artigo e apresentar o referencial teorico a ser adotado para o desenvolvimento da pesquisa “Cartografia da utilizacao da midia no espaco virtual a partir de um estudo das agencias de publicidade e propaganda e veiculos de comunicacao em Novo Hamburgo”, projeto filiado ao Instituto de Ciencias Sociais Aplicadas do Centro Universitario Feevale, atraves do Grupo de Pesquisa Comunicacao e Cultura. Nesse sentido, serao discutidos os conceitos relacionados com a contemporaneidade e a insercao das novas tecnologias de comunicacao, interatividade e publicidade on-line segundo Pierre Levy, Michel Maffesoli, Andre Lemos, Marco Silva, Jose Benedito Pinho, Richard Adler e Charles Firestone, Daniel Galindo e Natacha Canesso. Palavras-chave: Pos-modernidade; novas tecnologias; interatividade; internet; publicidade on-line.
Referência(s)