
HANNAH ARENDT E O PRAGMATISMO: ESTUDO DAS FONTES BIBLIOGRÁFICAS
2017; UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO; Volume: 12; Issue: 25 Linguagem: Português
10.20500/rce.v12i25.10377
ISSN1809-5747
Autores Tópico(s)Education and Digital Technologies
Resumo<p>Apresentamos um estudo sobre algumas fontes bibliográficas relacionadas à crise da educação nos Estados Unidos da América relacionadas com o pragmatismo a fim de fomentar os estudos da educação relacionados ao artigo de Hannah Arendt, publicado em 1958, intitulado <em>A crise na educação</em>. A metodologia adotada foi a pesquisa bibliográfica de duas fontes nova-iorquinas: o jornal <em>The New York Times</em> e a revista <em>Teacher’s College Record</em> e dos livros <em>A Brief Course in the History of Education</em>, de Paul Monroe,<em> Crisis in Education</em> de Bernard Iddings Bell e <em>A educação norte-americana em crise</em>, da FISE – Federação Internacional Sindical do Ensino. O resultado aguardado é a ampliação das possibilidades de estudo das fontes bibliográficas de Hannah Arendt relacionadas à educação.</p>
Referência(s)