
Gamificando as aulas de química: uma análise prospectiva das propostas de licenciandos em química
2018; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 15; Issue: 2 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.79259
ISSN1679-1916
Autores Tópico(s)Evasion and Academic Success Factors
ResumoCom o objetivo de analisar as propostas de gamificar as aulas de química, este artigo relata os resultados de uma investigação realizada com setenta e nove (79) estudantes da licenciatura em química de uma universidade federal. Para contemplar o objetivo central da pesquisa, uma abordagem qualitativa, consideramos o estudo de caso em quatro etapas. Os resultados se estruturam apresentando as propostas e as percepções dos estudantes para gamificar as aulas de química, indicando contributos em sua aprendizagem e corroborando para uma aprendizagem ativa (centrada no aluno). Além disso, os estudantes realizaram uma experiência reflexiva que lhes permitiram identificar possibilidades para suas futuras práticas docentes.
Referência(s)