Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

O Plágio em Ambiente Educacional Virtual: Uma Revisão da Literatura

2018; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 15; Issue: 2 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.79224

ISSN

1679-1916

Autores

Anderson Pinheiro Cavalcanti, Rafael Ferreira Mello, Máverick André Dionísio Ferreira, Péricles Miranda, Vitor Rolim, Sebastião Rogério da Silva Neto,

Tópico(s)

Communication in Education and Healthcare

Resumo

O crescimento da Educação a distância (EAD) aumentou o acesso dapopulação ao ensino superior. A EAD utiliza os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) para a interação entre professores e alunos à distância. Contudo, com a grande quantidade de alunos nos AVAs, se torna um desafio para o professor acompanhar adequadamente as atividades e informações geradas pelos alunos. Com isso, o plágio tem se tornado uma prática comum nesses ambientes. Este artigo apresenta uma revisão da literatura sobre o plágio em ambientes virtuais de aprendizagem. A revisão tem por objetivo identificar o cenário de pesquisas sobre plágio e educação a distância nos últimos 10 anos.

Referência(s)
Altmetric
PlumX