
O Plágio em Ambiente Educacional Virtual: Uma Revisão da Literatura
2018; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 15; Issue: 2 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.79224
ISSN1679-1916
AutoresAnderson Pinheiro Cavalcanti, Rafael Ferreira Mello, Máverick André Dionísio Ferreira, Péricles Miranda, Vitor Rolim, Sebastião Rogério da Silva Neto,
Tópico(s)Communication in Education and Healthcare
ResumoO crescimento da Educação a distância (EAD) aumentou o acesso dapopulação ao ensino superior. A EAD utiliza os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) para a interação entre professores e alunos à distância. Contudo, com a grande quantidade de alunos nos AVAs, se torna um desafio para o professor acompanhar adequadamente as atividades e informações geradas pelos alunos. Com isso, o plágio tem se tornado uma prática comum nesses ambientes. Este artigo apresenta uma revisão da literatura sobre o plágio em ambientes virtuais de aprendizagem. A revisão tem por objetivo identificar o cenário de pesquisas sobre plágio e educação a distância nos últimos 10 anos.
Referência(s)