Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Produção de vídeos na perspectiva da aprendizagem multimídia

2018; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 15; Issue: 2 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.79197

ISSN

1679-1916

Autores

Patrício Eduardo Orozco Contreras, Ricardo Machado Ellensohn, Cláudia Smaniotto Barin,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

O presente trabalho analisa e discute as potencialidades, desafios de produção e características de design do vídeo como fonte de informação e referência para os estudantes do Curso de Música e Tecnologia da UFSM. O trabalho consiste num estudo descritivo qualitativo de cunho crítico-reflexivo acerca de um relato de experiência a partir de uma prática já existente na disciplina complementar de graduação: Áudio Digital Multipista I, II, II e IV, revista, analisada e comparada com o modelo de Clark e Mayer de Instrucional Design. Com base nos resultados obtidos nessa experiência sustentamos a tese de que a produção de vídeos considerando os princípios do Design Instrucional é viável e impacta na qualidade educacional do material produzido uma vez que gerencia a carga cognitiva.

Referência(s)
Altmetric
PlumX