BANCO POSTAL: UM ESTUDO DE CASO DA AGÊNCIA CENTRAL DOS CORREIOS DE CASCAVEL - PR
2010; Volume: 9; Issue: 16 Linguagem: Português
10.48075/revistacsp.v9i16.2515
ISSN1981-4747
AutoresEliane Welter Minetto, Cárliton Vieira dos Santos, Marcos Wagner da Fonseca,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoO objetivo principal do presente trabalho foi analisar as consequencias da implantacao do Banco Postal para a Agencia Central dos Correios de Cascavel - PR no que tange a receita, geracao de emprego e produtividade da mao-de-obra, bem como identificar o perfil dos usuarios da Agencia. A analise foi realizada com base nos dados da Agencia Central dos Correios de Cascavel - PR e em outros dados secundarios. Foi realizada tambem uma pesquisa primaria, entre os dias 1. o e 30 de setembro de 2007, com a aplicacao de questionarios a uma amostra de 267 usuarios dos servicos do Banco Postal. Constatou-se que embora tenha ocorrido um aumento no volume de servicos, a receita com os servicos bancarios representa ainda uma parcela pequena no faturamento da Agencia. Outro fator que ficou evidenciado foi o aumento da produtividade media da mao-de-obra dos funcionarios da Agencia. Identificou-se tambem que a localizacao central e um dos fatores indutores da escolha da Agencia Central dos Correios de Cascavel pelos usuarios para a prestacao de servicos bancarios e que a falta de estacionamento e de um ponto de informacao na entrada da Agencia sao as principais deficiencias apresentadas, de acordo com a opiniao dos usuarios.
Referência(s)