BANCO POSTAL: UM ESTUDO DE CASO DA AGÊNCIA CENTRAL DOS CORREIOS DE CASCAVEL - PR

2010; Volume: 9; Issue: 16 Linguagem: Português

10.48075/revistacsp.v9i16.2515

ISSN

1981-4747

Autores

Eliane Welter Minetto, Cárliton Vieira dos Santos, Marcos Wagner da Fonseca,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

O objetivo principal do presente trabalho foi analisar as consequencias da implantacao do Banco Postal para a Agencia Central dos Correios de Cascavel - PR no que tange a receita, geracao de emprego e produtividade da mao-de-obra, bem como identificar o perfil dos usuarios da Agencia. A analise foi realizada com base nos dados da Agencia Central dos Correios de Cascavel - PR e em outros dados secundarios. Foi realizada tambem uma pesquisa primaria, entre os dias 1. o e 30 de setembro de 2007, com a aplicacao de questionarios a uma amostra de 267 usuarios dos servicos do Banco Postal. Constatou-se que embora tenha ocorrido um aumento no volume de servicos, a receita com os servicos bancarios representa ainda uma parcela pequena no faturamento da Agencia. Outro fator que ficou evidenciado foi o aumento da produtividade media da mao-de-obra dos funcionarios da Agencia. Identificou-se tambem que a localizacao central e um dos fatores indutores da escolha da Agencia Central dos Correios de Cascavel pelos usuarios para a prestacao de servicos bancarios e que a falta de estacionamento e de um ponto de informacao na entrada da Agencia sao as principais deficiencias apresentadas, de acordo com a opiniao dos usuarios.

Referência(s)
Altmetric
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