
Lazer e acampamentos de férias: análise de currículos de formação profissional
2018; Volume: 27; Issue: 70 Linguagem: Português
10.15600/2236-9767/impulso.v27n70p33-54
ISSN2236-9767
AutoresGustavo Schünemann Christófaro Silva, Hélder Ferreira Isayama,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoEste estudo objetivou descrever e analisar o currículo dos cursos de formação oferecidos por dois acampamentos de férias, realizados como parte das atividades do processo de seleção e formação de profissionais. A pesquisa documental foi feita a partir do material distribuído aos participantes dos cursos e a de campo foi realizada em dois acampamentos de férias por meio da observação estruturada e de entrevistas semiestruturadas com os responsáveis por ministrar os cursos. Os acampamentos buscam um perfil de profissionais jovens, recém ingressos nas universidades e que possuem tempo disponível. Os cursos têm uma estrutura curricular semelhante, nos quais módulos teóricos e práticos são abordados separadamente.
Referência(s)