GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO: EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS, NACIONAIS E NO MUNICÍPIO DE BELO JARDIM/PE
2018; UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA; Volume: 7; Issue: 1 Linguagem: Português
10.19177/rgsa.v7e12018467-485
ISSN2238-8753
Autores Tópico(s)Environmental Sustainability and Education
ResumoEste artigo objetiva analisar referenciais teóricos sobre a gestão de resíduos sólidos em instituições de ensino, abordando a questão legal que envolve a temática, algumas experiências internacionais e brasileiras e, neste contexto, identificar os resíduos sólidos gerados, o seu gerenciamento e as iniciativas desenvolvidas em escolas da Rede Pública Estadual do município de Belo Jardim/PE. O estudo foi realizado a partir de pesquisa bibliográfica e de campo. A coleta dos dados se deu a partir de questionários e os resultados demonstraram que: os resíduos sólidos gerados nas escolas são bastante diversificados; o seu gerenciamento atende a padrões ambientais e sanitários seguros; e que iniciativas precisam ser otimizadas e adotadas pelas escolas.
Referência(s)