Artigo Acesso aberto

GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO: EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS, NACIONAIS E NO MUNICÍPIO DE BELO JARDIM/PE

2018; UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA; Volume: 7; Issue: 1 Linguagem: Português

10.19177/rgsa.v7e12018467-485

ISSN

2238-8753

Autores

Jailson de Arruda Almeida,

Tópico(s)

Environmental Sustainability and Education

Resumo

Este artigo objetiva analisar referenciais teóricos sobre a gestão de resíduos sólidos em instituições de ensino, abordando a questão legal que envolve a temática, algumas experiências internacionais e brasileiras e, neste contexto, identificar os resíduos sólidos gerados, o seu gerenciamento e as iniciativas desenvolvidas em escolas da Rede Pública Estadual do município de Belo Jardim/PE. O estudo foi realizado a partir de pesquisa bibliográfica e de campo. A coleta dos dados se deu a partir de questionários e os resultados demonstraram que: os resíduos sólidos gerados nas escolas são bastante diversificados; o seu gerenciamento atende a padrões ambientais e sanitários seguros; e que iniciativas precisam ser otimizadas e adotadas pelas escolas.

Referência(s)