Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Samuel Beckett e Stan Douglas: aproximações pontuais

2018; Volume: 1; Issue: 20 Linguagem: Inglês

10.19134/eutomia-v1i20p139-152

ISSN

1982-6850

Autores

Liliane Benetti,

Tópico(s)

Kierkegaardian Philosophy and Influence

Resumo

Este texto parte de pistas deixadas em Goodbye Pork-Pie Hat (1988), ensaio do artista visual canadense Stan Douglas sobre Film e as peças para televisão de Samuel Beckett, e pretende discutir a recorrência de alguns procedimentos beckettianos na produção de Douglas, especialmente nas séries Television Spots (1987-88) e Monodramas (1991). Palavras-chave: Samuel Beckett; peças para TV; artes visuais contemporâneas; multimídia Abstract: This short text has as its starting point some clues left in Goodbye Pork-Pie Hat (1988), essay by Canadian visual artist Stan Douglas on Film and TV pieces by Samuel Beckett, and aims to discuss the recurrence of Beckett’s procedures in Douglas's production, especially in Television Spots (1987-88) and Monodramas (1991).Keywords: Samuel Beckett; television pieces; contemporary visual arts; multimedia

Referência(s)
Altmetric
PlumX