Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Educação confessional: o perfil do aluno de escolas adventistas

2018; Escola Superior de Teologia, Instituto Ecumênico de Pós-Graduação, Núcleo de Estudos e Pesquisa do Protestantismo; Volume: 43; Issue: 2 Linguagem: Português

10.22351/nepp.v43i2.3009

ISSN

1678-6408

Autores

Patrick Ferreira,

Tópico(s)

Religion and Society in Latin America

Resumo

Esta pesquisa tem por finalidade conhecer e analisar o perfil dos alunos da educação confessional que estudam em escolas da Rede Adventista de Educação. A metodologia utilizada para conhecer esse perfil foi do tipo descritivo-exploratório, sendo realizada com uso de questionários aplicados a alunos do ensino básico (fundamental e médio) de seis escolas confessionais pertencentes a Rede Adventista de Educação localizadas na Zona Leste e Norte da cidade de São Paulo, divulgados por meio eletrônico pela mantenedora das escolas investigadas. Atualmente, o crescimento da procura pelas instituições de ensino confessional é admirável. Essa procura trouxe como principal destaque a mudança do perfil discente que frequentava as escolas adventistas. As respostas de 1.787 alunos indicaram serem de juvenis e adolescentes, que professavam pertencer a diversas religiões, mas que demonstraram ter interesses na religiosidade/espiritualidade em sala de aula.

Referência(s)
Altmetric
PlumX