Artigo Acesso aberto Produção Nacional

A música eletroacústica na escola: delineando perspectivas sob a abordagem sociocultural da educação musical

2018; UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; Volume: 17; Issue: 1 Linguagem: Português

10.5216/mh.v17i1.47031

ISSN

2317-6776

Autores

Daiane Solange Stoeberl da Cunha,

Tópico(s)

Diverse Musicological Studies

Resumo

Este artigo apresenta a perspectiva sociocultural da educação musical como importante instrumental para análise da música na cultura escolar. Tem como foco a discussão sobre aspectos desta abordagem teórica aplicados à temática do ensino de música eletroacústica na escola. Dentre os autores que fundamentam esta reflexão destacam-se: Geertz (1989), Tia DeNora (2000), Arroyo (2002, 2013), Green (1997, 2012), Small (2009), Stockfeld (1997), Elliott (1995), Jorgensen (1997), Allsup (2010). Propõe-se argumentos para compreender os desafios e as possibilidades do fazer docente diante de um repertório musical inovador.

Referência(s)
Altmetric
PlumX