Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Tertúlia literária: a escola, a sala de aula e a leitura dialógica

2017; UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO; Issue: 27 Linguagem: Português

10.5585/dialogia.n27.7344

ISSN

1983-9294

Autores

Rosiley Aparecida Teixeira, Nayane Oliveira Ferreira,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar a tertlia literria como uma prtica inovadora para o trabalho com a leitura em sala de aula, para isso sero retratados aspectos de uma pesquisa realizada com alunos do 7 ano de uma escola pblica estadual de So Paulo na qual puderam vivenciar e compartilhar a leitura de alguns clssicos da literatura mundial. As tertlias literrias estabelecem um lugar de exerccio da leitura dialgica, pois nelas os leitores vo discutir a obra, dialogar, trocar experincias, acionar e compartilhar saberes j existentes, assim como aprender com o outro, priorizando sempre o dilogo, a solidariedade e o respeito s diferenas.

Referência(s)
Altmetric
PlumX