
Totalmente Demais e as experimentações da TV Globo
2018; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 10; Issue: 1 Linguagem: Português
10.11606/issn.1984-5057.v10i1p47-58
ISSN1984-5057
AutoresGabriel Souza, Maria Lília Dias de Castro, Fernanda Sagrilo Andres,
Tópico(s)Media and Communication Studies
ResumoA proposta deste trabalho é averiguar as inovações lançadas pela emissora TV Globo, mais especificamente na telenovela Totalmente Demais, buscando mapear as estratégias empregadas no plano intertextual, no que se refere às novas experiências de conteúdo, às possibilidades de interatividade com o público telespectador e aos diferentes recursos de apelo comercial, dentro do contexto da convergência midiática. Trata-se de reflexão baseada na construção discursiva e, como tal, centrada na teoria semiótica de filiação greimasiana e nos desdobramentos propostos pelo Grupo de Pesquisa em Comunicação Televisual (COMTV) da UFSM.
Referência(s)