Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

A tecnologia digital: um recurso que proporciona uma metodologia diferenciada

2018; INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE; Volume: 15; Issue: 1 Linguagem: Português

10.15536/thema.15.2018.143-155.742

ISSN

2177-2894

Autores

Aline De Bona, Maurício Ramos Lutz,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

Este artigo contempla um estudo empírico desenvolvido nas aulas da disciplina denominada Desenvolvimento e Aprendizagem do Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Osório, no primeiro semestre de 2016. O objetivo do estudo é apreciar e explorar cada vez mais meios e formas de proporcionar um espaço de aprendizagem aos estudantes desse curso, além de apontar o conjunto como uma metodologia diferenciada. O meio encontrado foi a tecnologia digital e a forma cooperativa de realizar as atividades que conduzem o bom andamento das aulas. Aponta-se como resultado parcial que a tecnologia digital, um recurso, possibilita o desenvolvimento de uma metodologia diferenciada para esta disciplina da área das humanas inserida num curso das exatas.

Referência(s)