
Sustentabilidade na Educação Ambiental a partir do vivido: possibilidades em uma Reserva Extrativista
2017; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO; Volume: 12; Issue: 5 Linguagem: Português
10.34024/revbea.2017.v12.2267
ISSN1981-1764
AutoresFábio Pessoa Vieira, Marco Aurélio Gomes de Oliveira, Aurinete Guimarães dos Santos, Juliane Gomes de Sousa, Leidiane Martins dos Santos, Luciene Reis Silva,
Tópico(s)Rural and Ethnic Education
ResumoUma Educação Ambiental, construída a partir de uma abordagem que considere as experiências, o vivido em sua constituição, foi o que se buscou elaborar no presente artigo. Aqui a ênfase foi dada à noção de sustentabilidade concebida a partir de um diálogo de saberes. Para tanto, foi necessário a realização de uma saída de campo na Reserva Extrativista do Extremo Norte do Tocantins, com o intuito de obter um contato direto com um contexto empírico que propicie refletir, por intermédio de narrativas, a respeito da importância de outros saberes, complementares ao científico. Logo, o objetivo central é de compreender a sustentabilidade por meio de práticas cotidianas organizadas no interior de comunidades que possuem um envolvimento ambiental.
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