O DESENVOLVIMENTO MOTOR INFANTIL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CTS
2018; INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ; Volume: 3; Issue: 1 Linguagem: Português
10.21575/25254774rmsh2018vol3n1518
ISSN2525-4774
AutoresA. L. De Pinho, Wagner Rodrigo Weinert, Mateus das Neves Gomes, Luciana Vieira Castilho Weinert,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoO presente artigo tem como objetivo analisar como a ciência e a tecnologia estão presentes na rede da saúde infantil, principalmente no que se refere ao desenvolvimento motor. Para isso, foi realizada uma análise baseada na Teoria Ator-Rede de Michel Callon (1986) buscando identificar os atores envolvidos no processo de desenvolvimento infantil e como eles se relacionam entre si. Como contribuições, destacam-se a importância de se conhecer a realidade local para fomentar a criação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da criança e o destaque para o debate para as questões sociais no âmbito das pesquisas em saúde.
Referência(s)