Artigo Produção Nacional

SALA DE IMPRENSA VIRTUAL: UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

2010; FEEVALE, Centro Universitário, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas; Volume: 7; Issue: 1 Linguagem: Português

10.25112/rgd.v7i1.955

ISSN

2446-6875

Autores

Mônica Franchi Carniello,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

A organizacao e compreendida como uma instituicao inserida na sociedade e que possui relacoes com diversos publicos, ligados direta ou indiretamente a sua atuacao. Para os processos de comunicacao com esses publicos, as organizacoes fazem uso da comunicacao integrada, que abrange as comunicacoes institucional, administrativa, interna e mercadologica. Este trabalho tem por objetivo verificar a utilizacao das salas de imprensa virtuais por organizacoes de grande porte, identificando e caracterizando o conteudo disponibilizado pelas empresas estudadas. O metodo desta pesquisa, de carater exploratorio descritivo, qualitativo e documental, consistiu na analise das informacoes disponibilizadas nas salas de imprensa virtuais de dez organizacoes. Verificou-se que apenas tres das dez organizacoes estudadas possuem sala de imprensa virtual, sendo que as outras disponibilizam conteudo relevante para a midia em outras areas do site . Os tipos de informacoes disponibilizados priorizam a publicacao de noticias e releases , explorando pouco a potencialidade da midia Internet. Palavras-chave: C omunicacao Corporativa. Internet. Sala de Imprensa. Midia.

Referência(s)