Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Marketing infantil: despertando a bela biblioteca escolar adormecida

2018; Volume: 13; Issue: Espec Linguagem: Português

10.22478/ufpb.1809-4775.2017v13nespec.38580

ISSN

1809-4775

Autores

Luana Narciso Rosendo, Maria Meriane Vieira Rocha, Angélica Clementino Simões,

Tópico(s)

Information Science and Libraries

Resumo

Objetiva analisar o marketing e endomarketing realizado em cinco bibliotecas escolares de instituições privadas do Município de João Pessoa, aplicado para seus gestores com relação ao despertar de práticas de leituras integrado ao processo de ensino-aprendizagem. Descreve alguns conceitos de biblioteca escolar, fazendo menção a projetos de leituras e ao marketing. A metodologia foi constituída de caráter exploratória, articulada com pesquisa de campo, o instrumento de coleta de dados foi o questionário, contendo questões abertas e fechadas direcionadas aos gestores. Conclui-se que ajustes são necessários e as experiências com as atividades articulam o conhecimento e formas de fazer e assim, os usuários estão satisfeitos.

Referência(s)
Altmetric
PlumX