Shantay, You Stay: o consumo de RuPaul’s Drag Race no Brasil
2017; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 11; Issue: 1 Linguagem: Português
ISSN
1982-1689
AutoresKaippe Arnon Silva Reis, Raquel Marques Carriço Ferreira,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoA presente pesquisa buscou compreender o que motiva o publico brasileiro a se expor ao seriado estadunidense RuPaul's Drag Race, transmitido no Brasil atualmente pelo canal por assinatura Multishow e disponivel no servico sob demanda Netflix, ja tendo passado pelo canal VH1. Para tanto fomos a campo para compreender o que leva um produto protagonizado por drag queens a ser consumido de tal forma a levar a cultura de homens que se vestem de mulher ao auge. A Teoria Fundamentada em Dados foi o metodo utilizado para descobrir as motivacoes do publico para assistir ao programa, sendo elas 1. integracao social, 2. bandeira identitaria, 3. aprendizagem e 4. curiosidade.
Referência(s)