Artigo Acesso aberto Revisado por pares

O agenda-setting no Brasil: contradições entre o sucesso e os limites epistemológicos

2011; Brazilian National Association of Graduate Programs in Communication; Volume: 13; Issue: 3 Linguagem: Português

10.30962/ec.v13i3.504

ISSN

1808-2599

Autores

Kênia Maia, Luciane Fassarella Agnez,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

Com a efervescência dos estudos em jornalismo, as constantes críticas e os sucessivos esforços de se delimitar epistemológica e metodologicamente a área, o presente artigo coloca em discussão os trabalhos sobre o agenda-setting, ou do agendamento da mídia, questionando o sucesso que a abordagem alcançou nacionalmente. A partir de uma análise empírica, com base em papers apresentados nos principais fóruns das ciências da comunicação no Brasil, examinamos como essa tradição é reapropriada pelos pesquisadores brasileiros, quais as metodologias usadas e se há acúmulo de conhecimento.

Referência(s)
Altmetric
PlumX