
A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais
2008; Brazilian National Association of Graduate Programs in Communication; Volume: 10; Linguagem: Português
10.30962/ec.v10i0.205
ISSN1808-2599
AutoresAletéia Ferreira, Josiany Fiedler Vieira,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoO blog surgiu como a transposição do diário pessoal para a tela do computador – o mais difundido ainda na rede. No entanto, ele também conquistou espaço significativo na cibercultura com um montante significativo de blogueiros e leitores. Os blogs pessoais ganharam destaque na mídia massificada em casos como o da ex-garota de programa Bruna Surfistinha, que se tornou conhecida por causa dos posts publicados. Entretanto, eles também se tornaram um sistema de comunicação utilizado no jornalismo, entretenimento, literatura, entre outros. O objetivo desta paper é apresentar um panorama do blog nas mais diversas áreas como games, negócios, moda, institucionais e musicais, mostrando que o blog deixou de ser um diário na rede para tornar-se um canal de comunicação pessoal e empresarial.
Referência(s)