A educação infantil e a afetividade: análise da relação afetiva entre professor/alunos do instituto vida e amor na cidade de João Pessoa e a aprendizagem
2015; University of Jaén; Volume: 1; Issue: 4 Linguagem: Português
ISSN
2603-9443
AutoresMaria Marileide Bento De Queiroz, Daniel González González,
Tópico(s)Linguistics and Education Research
ResumoespanolEl proposito de esto es analizar la relacion afectiva entre ninos y maestros, Vida y Amor Instituto de Joao Pessoa/influencias Paraiba en el aprendizaje. Lo objetivo, analizar se la afectividad contribuye a la formacion cognitiva y moral del sujeto autonomo. La metodologia se basa en el enfoque cualitativo descriptivo, donde investigo 20 estudiantes y 07 profesores en un instituto clase de jardin de infantes Vida y el Amor, Joao Pessoa, Paraiba, a traves de un cuestionario a profesores y entrevistas con los estudiantes en el mes 03/2013. Discusion de los Resultados puso que los maestros no pueden conceptualizar el carino tema y tratan como si fuera solo una expresion de carino simplemente no mas profundo para entender los problemas individuales de cada estudiante. La conclusion muestra que el estudiante, a su vez, se siente el deseo de vivir mas en la escuela con los maestros y companeros a traves de una mayor interaccion en la escuela que puede favorecer para el aprendizaje. portuguesO objetivo deste e de analisar se a relacao afetiva entre criancas e professores, do Instituto Vida e Amor de Joao Pessoa/Paraiba, influencia na aprendizagem. O objetivo, analisar se a afetividade contribui para a formacao cognitiva e moral do sujeito autonomo. A metodologia baseou-se no enfoque qualitativo do tipo descritivo, onde se pesquisou 20 alunos e 07 professores de uma turma de ensino infantil do Instituto Vida e Amor, Joao Pessoa, Paraiba, por meio da aplicacao de questionario aos professores e entrevistas para com os alunos no mes 03/2013. Discussao dos Resultados colocou que os professores nao conseguem conceituar o tema afetividade e lidem como se fosse apenas a expressao de carinho simplesmente nao se aprofundando para entender os problemas individuais de cada aluno. A conclusao mostra que o aluno, por sua vez, sente a vontade de no ambiente escolar conviver mais com os professores e colegas por meio de uma interacao maior na escola isso podera favorecer para a aprendizagem.
Referência(s)