
Uso de Métricas em Mídias Sociais e Indicadores de Desempenho do Site e sua Relação com o Valor da Marca em Empresas de Cosméticos no Brasil
2018; UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO; Volume: 17; Issue: 1 Linguagem: Português
10.5585/remark.v17i1.3581
ISSN2177-5184
AutoresLuis Hernan Contreras Pinochet, Iara Louise Pachelli, Francisco Marcelo Monteiro da Rocha,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEste artigo procura analisar a utilizao de mtricas em mdias sociais e indicadores de desempenho do site e sua relao com o valor da marca pelas empresas de cosmticos instaladas no Brasil. Nesta pesquisa foi necessria a criao de uma base de dados dentro do perodo observado (novembro de 2015 a abril de 2016) nas 14 marcas de cosmticos selecionadas. Para a construo dessa base foram extrados dados de 2 aplicativos de Redes Sociais (Facebook e Instagram) e 3 ferramentas de Digital Analytics (SimilarWeb, Alexa e Nibbler). A abordagem quantitativa foi apoiada pela tcnica multivariada de regresso linear mltipla. Como resultado, apesar de no existir uma preciso numrica das mtricas selecionadas em relao ao valor da marca possvel presumir que os agrupamentos que obtiveram melhores resultados nas anlises de dados foram as mtricas de indicadores de desempenho do site, sendo que a Unidade de Significncia Anlise do site pelo Nibbler obteve o maior R2 ajustado (0,332). O estudo prope ainda uma forma preliminar de mensurar mtricas que podem permitir a identificao de oportunidades para novas estratgias nas empresas, e consequentemente, aumentar a exposio e o valor de suas marcas.
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