
A DINÂMICA DA WEB-RÁDIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ESCOLAR
2017; UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÃNGULO MINEIRO; Volume: 4; Issue: 1 Linguagem: Português
ISSN
2359-1064
AutoresVivina Dias Sól Queiróz, Bruna Hanime Brito Soares,
Tópico(s)Linguistics and Education Research
ResumoO presente artigo refere-se a discussao do projeto de Web-radio realizado por bolsistas do PIBID do curso de Historia, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e desenvolvido na Escola Estadual Hercules Maymone em Campo Grande/MS. A Web-radio Hercules Maymone e um veiculo de comunicacao importante que contribui no processo comunicacional entre os alunos, professores e funcionarios da escola. Atraves do programa disponibilizado pela internet e na propria escola, durante horarios estipulados pela direcao escolar, os alunos podem aumentar o conhecimento em disciplinas que sao ofertadas na grade curricular, atraves de materias que sao fornecidas pelos professores, em especial na disciplina de Historia, bem como informacoes de atualidades que sao transmitidas pela Web-radio. Para que se concretizasse o projeto, foi realizado um levantamento bibliografico acerca da historia do radio e sua trajetoria no Brasil, visando um suporte teorico-metodologico necessario aos estudantes, preparando-os dessa forma, a como manusear os materiais da Web-radio e mante-lo em constante funcionamento. Objetiva-se mostrar neste artigo a dinâmica da Web-radio no processo de ensino-aprendizagem, bem como expor as atividades realizadas no projeto pelos estudantes do PIBID e pelos alunos da Escola Estadual Hercules Maymone.
Referência(s)