Aquecedor solar alternativo: uma proposta metodológica para o ensino médio
2017; Volume: 8; Issue: 2 Linguagem: Português
10.31072/rcf.v8i2.510
ISSN2179-4200
AutoresAnderson Benedito Benedito Vieira, Larissa Oliveira dos Santos, Lucas Henrique Da Costa Menezes, Raquel De Oliveira Batista, Douglas Pereira do Nascimento,
Tópico(s)Environmental Sustainability and Education
ResumoO presente artigo tem como finalidade a associação dos conteúdos de Física com a realidade dos alunos, assim buscando amenizar as dúvidas em relação a conceitos básicos explanados em sala de aula. Desta forma, partindo do pressuposto do construtivismo, apresenta-se uma proposta de ensino tendo como base o aquecedor solar, dando ênfase na sustentabilidade, considerando uma grande problemática do país, que é a geração de energia. Foram abordadas alternativas para se amenizar os impactos causados por tais ações. A fim de conscientizar e informar a todos a relação de custo benefício das fontes renováveis e o uso do aquecedor solar alternativo no cotidiano das famílias do país.
Referência(s)