Artigo Acesso aberto

perseguindo o conceito do olhar educado: os caminhos da vídeo-arte no Instagram

1969; UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA; Volume: 2; Issue: 1 Linguagem: Português

10.26512/mgraph.v2i1.1054

ISSN

2448-1246

Autores

Allex Medrado,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Este texto empreende na busca de desvendar/construir o conceito do olhar educado dentro de uma perspectiva contemporânea que aloca o sujeito e as imagens em um espaço-tempo diluído. As experiências imagéticas cotidianas são agora instagradas, apropriadas, geolocalizadas, virtualizadas, ubíquas e interativas. Nesse contexto a epistemologia da Cultura Visual segue como uma ferramenta que entrecruza e costura esse conceito e alarga os sentidos para os procedimentos metodológicos. O objetivo do artigo é apresentar ideias e uma conjuntura que esboce os caminhos da videoarte dentro do instagram traçando uma linha de fuga entre o conceito de olhar educado para as novas mídias digitais através da abordagem da Cultura Vperisual.

Referência(s)
Altmetric
PlumX