Pesquisas em educação no canadá: estratégias de investigação interdisciplinar DOI: 10.5585/EccoS.v7i2.446
2008; UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO; Volume: 7; Issue: 2 Linguagem: Português
10.5585/eccos.n2.446
ISSN1983-9278
Autores Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoO texto trata das pesquisas em educacao realizadas no Quebec, Canada, destacando os metodos mais apropriados para apreender como a instituicao escolar se transforma, evolui e responde a novas necessidades. Para tanto, partimos daquilo que conhecemos melhor, ou seja, de pesquisas realizadas nesses ultimos anos. Concentramos-nos em dois campos que inspiraram e guiaram nossas refl exoes: Historia e Sociologia da Educacao. O texto esta estruturado em tres polos principais: O processo de pesquisa em educacao – meandros de um grande rio educacional; As grandes estrategias de pesquisa para decifrar as facetas ocultas da escola – as pedras do riacho;) Os modos de investigacao para compreender a instituicao escolar – as pontes para atravessar as correntes.
Referência(s)