Artigo Produção Nacional Revisado por pares

NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS PACIENTES ATENDIDOS NO COMPLEXO ODONTOLÓGICO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE QUIXADÁ-CE.

2018; Volume: 2; Issue: 1 Linguagem: Português

10.25191/recs.v2i1.1985

ISSN

2526-964X

Autores

Camila Souza Praxedes, Sofia Vasconcelos Carneiro, Luiz Filipe Barbosa Martins, Cosmo Helder Ferreira da Silva, Ana Caroline Rocha de Melo Leite,

Tópico(s)

Patient Satisfaction in Healthcare

Resumo

A satisfação é um sentimento de aceitação e de eficácia no serviço que foi prestado. Através de estudos que possibilitem uma análise da perspectiva dos pacientes, é possível melhorar a qualidade do atendimento. Este estudo objetivou avaliar a satisfação do paciente com o atendimento e suas expectativas e relatar o perfil socioeconômico dos pacientes atendidos nas clínicas integradas do Centro Universitário Católica de Quixadá. Foi aplicado um questionário semiestruturado contendo 10 questões sobre perfil socioeconômico e satisfação do atendimento odontológico em 45 pacientes, os mesmos foram escolhidos por conveniência na sala de espera da clínica e assinaram o termo de consentimento livre e esclarecido. Os Pacientes demonstraram-se satisfeitos com o atendimento na clínica 57,8% (n=26), como também com o atendimento de alunos 48,9% (n=22) e professores 71,1% (n=32). De forma geral os pacientes atendidos no Complexo odontológico São João Calábria do Centro Universitário Católica de Quixadá, encontram-se satisfeitos com os serviços prestados, porém, mesmo os resultados indicando um ótimo nível de satisfação, torna-se necessário reavaliações periódicas para obtenção de informações importantes que possibilitem melhorias na estrutura e no atendimento da academia.

Referência(s)