Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Endomarketing, Liderança e Comunicação: Reflexos na Organização

2018; UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO; Volume: 17; Issue: 1 Linguagem: Português

10.5585/remark.v17i1.3773

ISSN

2177-5184

Autores

Thompson Augusto Reis, Tiago dos Reis Brugnerotto, Isabel Cristina Sevilha, Graziela Oste Graziano Cremonezi, Yeda Cirera Oswaldo,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

O artigo descreve sobre a importncia do endomarketing na liderana de uma organizao, foca o desenvolvimento profissional em relao liderana com uma boa comunicao, sendo importante enxergar que o crescimento da organizao envolve a liderana dos gestores em refletir um endomarketing assertivo para gestar todos os colaboradores nos desafios e metas a serem atingidas, o trabalho, leva transformao de ideias trazendo solues inovadoras, portanto o objetivo primordial classificar o trabalho dos lderes com as estratgias de atrair resultados positivo com umaboa comunicao de endomarketingdiante da empresa Servio Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC SP), por meio da aplicao de questionrio, como resultado constatou-se que, entre os trinta e um lderes pesquisados, tm a base da do endomarketing focado, o resultado indica compatibilidade com a empresa que tem sua ateno voltada para a pessoa, que para a organizao so entendidos como colaboradores.

Referência(s)