Artigo Acesso aberto Produção Nacional

OS CONTEÚDOS ESCOLARES E A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS: CONTRIBUIÇÃO À TEORIA HISTÓRICO-CRÍTICA DO CURRÍCULO

2018; Volume: 28; Issue: 3 Linguagem: Português

10.14572/nuances.v28i3.5724

ISSN

2236-0441

Autores

Marcos Vinicius Francisco, Érika Porceli Alaniz, Cinthia De Sousa Noguch,

Tópico(s)

Rural and Ethnic Education

Resumo

O Professor Newton Duarte graduou-se em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em 1985. Em 1987 e 1992, respectivamente, concluiu o Mestrado em Educação pela UFSCar e o Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Desde 1988 é docente da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Araraquara, onde obteve em 1999 o título de Livre-Docente e em 2009 foi nomeado para o cargo de Professor Titular. Realizou pós-doutorado na Universidade de Toronto, Canadá (2003-2004) e foi pesquisador visitante na Universidade de Sussex, Inglaterra (2011-2012). É líder do grupo de pesquisa Estudos Marxistas em Educação e pesquisador associado ao Institute for the Humanities, University of Simon Fraser, Vancouver, Canadá. É autor de livros, capítulos de livros e artigos, publicados no Brasil e no exterior.

Referência(s)
Altmetric
PlumX