
Participação e interação social de alunos com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade nas aulas de educação física Participação e interação social de alunos com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade nas aulas de educação física
2018; Volume: 18; Issue: 2 Linguagem: Português
10.36311/2674-8681.2017.v18n2.03.p131
ISSN2674-8681
AutoresMaria Luíza Tanure Alves, Édison Duarte,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoO estudo tem objetivo de analisar a inclusão de alunos com TDAH nas aulas de educação física, através da sua participação nas atividades e interação social no grupo. Ao todo participaram da pesquisa 30 alunos da 4º. série (14 meninos e 16 meninas; 10,2 ± 0,62 anos), a qual apresentava um aluno com TDAH. Foram empregados a observação sistemática e o teste sociométrico para avaliação do status social do aluno com TDAH. O aluno com TDAH não demonstrou dificuldades para compreensão das atividades, porém este apresentou baixo nível de participação nas aulas e envolvimento social com o grupo. Palavras-chaves: transtorno do déficit de atenção e hiperatividade; Educação Física; Inclusão; Aluno com deficiência
Referência(s)