Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Leitura e avaliação: análise do Tópico I - Procedimentos de leitura da Prova Brasil

2020; Volume: 6; Issue: 11 Linguagem: Português

10.33871/22386084.2017.6.11.204-222

ISSN

2238-6084

Autores

Diana Maria Schenatto Bertin, Terezinha da Conceição Costa-Hübes,

Tópico(s)

Linguistics and Education Research

Resumo

Este artigo tem como objetivo refletir sobre habilidades em leitura assimiladas por uma turma de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental no que se refere ao Tópico I - Procedimentos de Leitura, da Matriz de Referência da Prova Brasil. Para tanto, indagamos se os alunos que foram avaliados pela Prova Brasil no ano de 2015, estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental, apresentam as habilidades de leitura requeridas pelos descritores do Tópico I. Trata-se de pesquisa de mestrado em andamento, com base na Linguística Aplicada, que pretende contribuir com o município de Serranópolis do Iguaçu, no Paraná.

Referência(s)
Altmetric
PlumX