
MAPAS DE FLUXOS E PERMANÊNCIAS: MÉTODO PARA ESTUDO DOS PERCURSOS DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CULTURA ANSELMO DUARTE – SALTO/SP
2018; Linguagem: Português
10.5151/eneac2018-025
ISSN2318-6968
AutoresMariana Bertani Baptista, Núbia Bernardi,
Tópico(s)Environmental Sustainability and Education
ResumoNotando a lacuna de estudos de percursos em ambientes internos com foco no Desenho Universal,este artigo resume a metodologia desenvolvida para uma pesquisa de mestrado. O objetivo foi proporuma ferramenta prática capaz de ser aplicada em ambientes internos e externos, que auxiliasse noprocesso criativo e na correção de ambientes construídos sem acessibilidade. Baseado na análise deelementos construtivos proposta por Unwin (2013), complementado por mapeamento de fluxos, etabelas analíticas de parâmetros de acessibilidade e Desenho Universal, o método foi aplicado naSala Palma de Ouro, no Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte, em Salto – SP.
Referência(s)