Artigo Acesso aberto

PROPOSTA PARA O ESTABELECIMENTO DE RELAÇÕES INTERDISCIPLINARES ENTRE A MATEMÁTICA E A INTRODUÇÃO À ECONOMIA NO CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICO - JURÍDICAS DAS ESCOLAS DE 2º CICLO DE ENSINO SECUNDÁRIO EM ANGOLA

2017; Volume: 1; Issue: 1 Linguagem: Português

10.47230/unesum-ciencias.v1.n1.2017.20

ISSN

2602-8166

Autores

Sandra Armenteros Vilches, José António Mbumba Sassimba, Anayen González Reyes,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

PROPOSAL FOR THE ESTABLISHMENT OF INTERDISCIPLINARY RELATIONS BETWEEN MATHEMATICS AND THE INTRODUCTION TO ECONOMICS IN THE ECONOMIC - LEGAL SCIENCES COURSE OF SECONDARY SCHOOLS IN ANGOLARESUMODurante o processo de estagio pedagógico desenvolvido na escola de 2º ciclo de ensino secundário “11 de novembro”, de Luena, Moxico, no ano acadêmico 2016, identificou-se que o processo de ensino aprendizagem da escola não tem em conta a interdisciplinariedade como princípio didático. Pelo que o presente artigo apresenta uma proposta que permite estabelecer relações interdisciplinares na disciplina de Matemática 11ª classe, com a disciplina Introdução à Economia do curso de Ciências Económico – Jurídicas, das escolas de 2º ciclo de ensino secundario, de Angola, a traves da resolução de problemas que envolvem situações econômicas que tem que ver com creditos e juros por medio do sistema de conhecimentos sobre sucessões numéricas.PALAVRAS-CHAVES: Relações interdisciplinares, Matemática, Introdução à Economia.ABSTRACTDuring the process of pedagogical internship developed at the secondary school "11 de novembro", from Luena, Moxico, in the academic year 2016, it was identified that the process of teaching learning of the school does not take into account interdisciplinarity as a principle didactic. Therefore the present article presents a proposal that allows to establish interdisciplinary relations in the discipline of Mathematics 11th class, with the discipline Introduction to Economics of the course of Economic - Legal Sciences, of the secondary schools of Angola, through the resolution of problems that involve economic situations that have to do with credits and interest through the system of knowledge on numerical successions.KEYWORDS: interdisciplinary relations, Mathematics, Introduction to Economic.

Referência(s)