
Cinema e intensidades: close-up e esgotamento
2018; Volume: 36; Issue: 72 Linguagem: Português
10.34112/2317-0972a2018v36n72p59-72
ISSN2317-0972
AutoresÉrica Speglich, Antônio Carlos Rodrigues de Amorim,
Tópico(s)Arts and Performance Studies
ResumoA partir da produção audiovisual Jamais seque lágrimas sem luvas, buscamos analisar a construção das imagens em si, aceitando o convite de pensá-las em sua capacidade não de representar o movimento da realidade ou a realidade do movimento, mas talvez de conjugar, ou até conjurar, um outro plano de movimento e sentido, em especial, as formas de movimentação da câmera de aproximação ou close-ups e suas potências de construção de um sentido de esgotamento. As questões que nos movimentam são: por que essas imagens e palavras estão aqui? Que intensidades e encontros nos provocam? E, nos encontros com as provocações de Gilles Deleuze: o que a leitura dessas imagem ensinam?
Referência(s)