
Educação Profissional nos EUA: traços históricos, legais e curriculares
2018; UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL; Volume: 43; Issue: 3 Linguagem: Português
10.1590/2175-623666866
ISSN2175-6236
AutoresDeise Aparecida Peralta, Ana Lucia braz Dias, Harryson Júnio Lessa Gonçalves,
Tópico(s)Education and Work Dynamics
ResumoResumo: Este texto, a partir de dados constituídos em um estudo comparativo, traça um panorama do sistema de ensino dos EUA, seguido de uma descrição de marcos históricos e das principais legislações que definem a educação profissional naquele país. Sem a pretensão de efetuar análises sistemáticas, o artigo se fundamenta na percepção que os seus autores construíram a partir de visitas, entrevistas, conversas, leitura de legislações e contato com a cultura estadunidense referente à formação para atuação profissional. A configuração de educação profissional naquele país ilustra a força que o move. Há também um forte movimento para aprovar legislações que cobrem dos estados avaliações em larga escala para monitorar o desempenho dos alunos.
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