Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

MULTIDISCIPLINARIDADE E O DESENVOLVIMENTO DE SERIOUS GAMES E SIMULADORES PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE

2018; FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; Volume: 4; Issue: 4 Linguagem: Português

10.20873/uft.2447-4266.2018v4n4p149

ISSN

2447-4266

Autores

Liliane dos Santos Machado, Thaíse Kelly de Lima Costa, Ronei Marcos de Moraes,

Tópico(s)

Educational Games and Gamification

Resumo

O desenvolvimento de aplicações computacionais deve ser guiado pelas necessidades do cliente, considerando todas as etapas do projeto de um software. Quando estas aplicações são voltadas para educação em saúde, observa-se a necessidade de abordar aspectos relacionados a pelo menos quatro áreas: educação, saúde, estatística e computação, evidenciando a necessidade de uma abordagem multidisciplinar para a produção de ferramentas efetivas e eficientes para os problemas a que se destinam. Este artigo apresenta e discute etapas consideradas fundamentais no processo de desenvolvimento de serious games e simuladores de treinamento para a saúde baseados em realidade virtual.

Referência(s)