
MULTIDISCIPLINARIDADE E O DESENVOLVIMENTO DE SERIOUS GAMES E SIMULADORES PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE
2018; FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; Volume: 4; Issue: 4 Linguagem: Português
10.20873/uft.2447-4266.2018v4n4p149
ISSN2447-4266
AutoresLiliane dos Santos Machado, Thaíse Kelly de Lima Costa, Ronei Marcos de Moraes,
Tópico(s)Educational Games and Gamification
ResumoO desenvolvimento de aplicações computacionais deve ser guiado pelas necessidades do cliente, considerando todas as etapas do projeto de um software. Quando estas aplicações são voltadas para educação em saúde, observa-se a necessidade de abordar aspectos relacionados a pelo menos quatro áreas: educação, saúde, estatística e computação, evidenciando a necessidade de uma abordagem multidisciplinar para a produção de ferramentas efetivas e eficientes para os problemas a que se destinam. Este artigo apresenta e discute etapas consideradas fundamentais no processo de desenvolvimento de serious games e simuladores de treinamento para a saúde baseados em realidade virtual.
Referência(s)