
JORNALISMO COLABORATIVO E CIBERCULTURA: FOTOGRAFIA COMO FONTE DE PERTENCIMENTO EM UMA COMUNIDADE ESCOLAR
2018; Volume: 6; Issue: 3 Linguagem: Português
10.17564/2316-3828.2018v6n3p53-62
ISSN2316-3828
Autores Tópico(s)Media and Communication Studies
ResumoNa contemporaneidade, as tecnologias da informação e comunicação (TICs), potencializadas pela internet, contribuem para a troca de saberes, ao criar teias de colaboração e relacionamento. Nesse contexto, os canais oficiais das instituições de ensino na rede, especialmente, o Facebook, tornam-se fonte de identidade individual e coletiva, sobretudo se levarmos em consideração o poder das fotografias como elementos de integração dos sujeitos. Ao trazer teorias no diálogo com as práticas cotidianas do Núcleo de Comunicação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) - Campus Seabra, com foco no gerenciamento da rede social supracitada, este artigo se propõe a contribuir com o debate acerca da relação entre Jornalismo Colaborativo e Cibercultura, focando nos registros fotográficos como meios para o sentimento de pertença e o fortalecimento de identidades sociais.
Referência(s)