
Julgamento simulado do STF: Aplicação do team based learning e do project based learning no curso de Direito
2018; University of Chile; Volume: 5; Issue: 1 Linguagem: Português
10.5354/0719-5885.2018.50408
ISSN0719-5885
AutoresFernanda de Matos Lima Madrid, Lucas Octávio Noya dos Santos,
Tópico(s)Brazilian Legal Issues
ResumoEste artigo descreve a metodologia de Aprendizagem Baseada em Projeto (Project-Based Learning - PBL), bem como a metodologia ativa chamada de Team Based Learning (TBL) e relata sua aplicação no Curso de Direito do Centro Universitário Antônio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente/ SP, no Brasil, durante o 1º semestre de 2017. A atividade versou sobre caso hipotético que foi criado com base em um caso real recentemente julgado pelo STF no qual se avençou a possibilidade de indenização de presos que comprovadamente vivessem em situação degradante, humilhante e vexatória dentro dos presídios. Os resultados foram divididos com os outros grupos, assim como com outros discentes e docentes da instituição no dia da sessão de julgamento simulado, que finalizou a atividade, proporcionando aos alunos experiência de entender a vertente teórica do tema e desenvolver habilidades de trabalho em equipe, pensamento crítico, oratória, bem como a habilidade para solução de problemas da vida real.
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