
Os seriados em até 140 caracteres: A Social TV através de Pretty Little Liars
2018; Volume: 11; Issue: 1 Linguagem: Português
10.22478/ufpb.1983-5930.2018v11n1.40745
ISSN2763-9398
AutoresMateus Dias Vilela, Lúcia Loner Coutinho,
Tópico(s)Multimedia Communication and Technology
ResumoAs tecnologias de compartilhamento no ciberespaço têm modificado as dinâmicas espectatoriais da televisão. Buscando valer-se de uma experiência social, os seriados norte-americanos procuram meios para incentivar o engajamento dos públicos, além de lucrar nesta nova configuração do mercado, dando origem ao fenômeno de Social TV. Neste contexto, este trabalho centra-se na série Pretty Little Liars uma das atrações televisivas de maior sucesso nas redes sociais, valendo-se de seu apelo jovem, e de ações de engajamento. Palavras-chave: Séries televisivas. Social TV. Convergência midiática.
Referência(s)