Artigo Produção Nacional

Os seriados em até 140 caracteres: A Social TV através de Pretty Little Liars

2018; Volume: 11; Issue: 1 Linguagem: Português

10.22478/ufpb.1983-5930.2018v11n1.40745

ISSN

2763-9398

Autores

Mateus Dias Vilela, Lúcia Loner Coutinho,

Tópico(s)

Multimedia Communication and Technology

Resumo

As tecnologias de compartilhamento no ciberespaço têm modificado as dinâmicas espectatoriais da televisão. Buscando valer-se de uma experiência social, os seriados norte-americanos procuram meios para incentivar o engajamento dos públicos, além de lucrar nesta nova configuração do mercado, dando origem ao fenômeno de Social TV. Neste contexto, este trabalho centra-se na série Pretty Little Liars uma das atrações televisivas de maior sucesso nas redes sociais, valendo-se de seu apelo jovem, e de ações de engajamento. Palavras-chave: Séries televisivas. Social TV. Convergência midiática.

Referência(s)
Altmetric
PlumX