Artigo Acesso aberto Revisado por pares

A formação de professores de Educação Física em imagens: acervos fotográficos em exposição

2018; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS; Volume: 4; Issue: 1 Linguagem: Português

10.20888/ridphe_r.v4i1.9399

ISSN

2447-746X

Autores

Meily Assbú Linhales, Verona Campos Segantini, Inés Scarlato García, Paola Dogliotti,

Tópico(s)

Participatory Visual Research Methods

Resumo

O presente texto tem como proposição apresentar experiências de organização de acervos históricos relativos à Educação Física em instituições de salvaguarda no Uruguai e no Brasil. Mais especificamente, pretende-se discutir processos de investigação a partir de acervos fotográficos que revelam aspectos das práticas de formação de professores de educação física nos dois países. Decorrentes desse processo de aproximação e diálogo relata-se o processo curatorial e de concepção de uma exposição fotográfica que buscou explorar tempos, espaços e as práticas selecionadas presentes na formação de futuros professores das escolas e das praças de jogos e esportes.

Referência(s)