
Perfil e frequência de uso das On-line Travel Agency (OTA) por consumidores na rede hoteleira de Natal/RN
2018; Volume: 12; Issue: 1 Linguagem: Português
10.17648/raoit.v12n1.4725
ISSN1980-6965
AutoresGislainy Laíse da Silva, Luiz Mendes Filho,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoAtualmente, grande parcela dos clientes que fazem o uso de Online Travel Agency (OTA) e de jovens, pelo fato dos mesmos possuirem a facilidade de se adaptar ao inovador. Porem, sabe-se que a internet ja atinge quase todas as idades e nao se sabe ao certo qual e o perfil desse consumidor. Nesta perspectiva, o presente estudo objetivou descrever e analisar o perfil e frequencia de uso dos consumidores que utilizam as OTA’s para reservar um meio de hospedagem. A pesquisa se caracteriza como exploratoria e descritiva, com abordagem quantitativa. A analise foi realizada atraves de estatisticas descritivas para analisar os objetivos tracados pela pesquisa. Dentre os principais resultados, foi possivel verificar que em relacao ao perfil dos entrevistados, existe uma prevalencia do genero masculino e no tocante a idade estes consumidores sao considerados adultos, nao tao jovens (25 a 34 anos) e adultos com certa experiencia com compras online (35 a 44 anos). Caracterizam-se por obter um alto nivel de escolaridade, como tambem uma renda considerada elevada. Verificou-se que a maioria dos respondentes faz parte do grupo dos consumidores ocasionais, seguidos dos moderados e um numero pequeno faz parte do grupo dos consumidores frequentes. Como tambem que a maioria dos consumidores de OTA’s nao fez a utilizacao de conteudo gerado pelo usuario para trocar reservas de hospedagem.
Referência(s)