Projeto autonomia do saber na EPG Dorival Caymmi: novos caminhos na EJA
2018; Universidade do Vale do Sapucaí- Univás; Volume: 3; Issue: 8 Linguagem: Português
10.24280/ape.v3i8.309
ISSN2448-2803
AutoresTiago Cavalcante Guerra, Marcus Vinicius de Melo Oliveira,
Tópico(s)Environmental Sustainability and Education
ResumoO presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência do Projeto Autonomia do Saber na Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Dorival Caymmi no ano de 2015, na modalidade Educação de Jovens e Adultos, EJA. Esta experiência teve como procedimento fundamental o diálogo democrático e contínuo, realizado por meio de assembleias entre outros métodos participativos e colaborativos, contando com a ação da gestão, da equipe docente e dos discentes. Ainda que inicial e em execução, o projeto impactou nos processos de ensino-aprendizagem, no modo de planejar currículo e na evasão dos educandos, apontando um caminho mais participativo na consecução dos objetivos da escola.
Referência(s)