Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Projeto autonomia do saber na EPG Dorival Caymmi: novos caminhos na EJA

2018; Universidade do Vale do Sapucaí- Univás; Volume: 3; Issue: 8 Linguagem: Português

10.24280/ape.v3i8.309

ISSN

2448-2803

Autores

Tiago Cavalcante Guerra, Marcus Vinicius de Melo Oliveira,

Tópico(s)

Environmental Sustainability and Education

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência do Projeto Autonomia do Saber na Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Dorival Caymmi no ano de 2015, na modalidade Educação de Jovens e Adultos, EJA. Esta experiência teve como procedimento fundamental o diálogo democrático e contínuo, realizado por meio de assembleias entre outros métodos participativos e colaborativos, contando com a ação da gestão, da equipe docente e dos discentes. Ainda que inicial e em execução, o projeto impactou nos processos de ensino-aprendizagem, no modo de planejar currículo e na evasão dos educandos, apontando um caminho mais participativo na consecução dos objetivos da escola.

Referência(s)
Altmetric
PlumX